sábado, 21 de junho de 2008

Quase 2 anos :)

Amanhã fica a faltar uma semana para a minha menina fazer 2 anos e eu 29... Lembro-me perfeitamente de como andava angustiada nos últimos dias de gravidez. Ansiosa por vê-la, ansiosa por ver que estava bem com 2 mãos, 2 pés, 10 dedinhos todos no sítio certo.
Quando nasceu tive a confirmação daquilo que eu já sabia: fiquei a conhecer o Amor da minha vida. Por ela sou capaz de tudo, desde as mais pequenas tarefas rotineiras e desagradáveis a ficar uma noite acordada só a vê-la respirar.
Na sexta feira acordei da melhor maneira possível do Mundo. Ela estava na minha cama. Acordou-me.
«Mãe, mãe»
«Sim Carol?»
«Deita»
Puxou-me para o ombro dela, deitei a cabeça no ombrito pequenino e ela ficou ali a dar me festinhas nas costas, na cara e beijinhos molhados. Foi um bom começo de dia. :) Quando lhe disse que tinha de me levantar para ir trabalhar ela disse:
«Não, não» Abraçou-me com força e lá fiquei mais 5 minutos na preguiça com a minha princesa.
Agora ela já brinca. Tenho de lhe comprar uma boneca com cabelo para ela brincar. Deita a cancan na cama dela, põe as grades para cima, canta-lhe uma música, dá-lhe um beijinho repenicado e diz «óó cancan xiu» :) e eu fico toda orgulhosa...
Dá-me tantas pequenas alegrias diariamente que não as consigo expressar. Sómente sentir.
Confesso que também me tira do sério por vezes. Mas, calculo que todos sejam assim... Ela sempre esta a ver até onde pode ir, a ver quais os limites, quais as coisas que pode ou não fazer.
Está na idade das descobertas, do não, do sim, da palmada, do beijo e do abraço.

A Carol é a melhor coisa da minha vida :)

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

E a princesa fez dois anos. Os meus parabéns. Ela é uma bebé linda e pelo descrito muito meiga.
Um abraço e uma boa semana.