quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Férias


Em pleno Agosto resolvi tirar uma semanita de férias, sim que isto de ser mãe a tempo inteiro cansa!!, e rumei para S. Martinho do Porto. Como é óbvio a Carolina veio comigo e só quando faço estas ausências de casa me apercebo da quantidade de coisas que tenho de transportar quando ela «viaja» comigo. 1001 conjuntos de roupas, porque a princesa suja-se e não quero a minha bébé a cheirar a azedo, mais 1001 conjuntinhos interiores(que ela vomita seuja-se toda até a roupa interior), um pacote enorme de fraldas, leite em pó, 40 biberons, mais chuchas, mais kit de esterelização, mais o carrinho de bébé, mais o berço para ela dormir, mais casacos, roupa de cama dela, toalhas de banho, pó talco, shampô, sabonete dermoprotector de ph neutro e mais uma infinidade de coisas que são precisas para tomar conta de um bébé...
S. Martinho do Porto é a minha terra do coração. Nasci e cresci aqui. Espero igualmente acabar aqui (daqui a muitos séculos :P) os meus dias. Para mim, não há melhor. Mesmo sendo super populacionada no Verão, mesmo sendo deserta de Inverno, mesmo tendo um micro clima ranhoso (esta semana em vez de Sol radioso está radiosamente a chover!!), mesmo existindo n velhas cuscas e sempre cheias de vontade de meter o nariz onde não são chamadas... S. Martinho faz parte de mim e eu faço parte de S. Martinho. Sei que nunca deixarei de ser de S. Martinho, mesmo que viva muitos anos fora (esperemos que não o resto da vida!)...
A Carolina também gosta de aqui estar. Passeia imenso no paredão quando não chove e quando não há muito calor, está com a tonta da avó Julieta, vê todas as caras que sempre fizeram parte da minha vida e que já gostam muito dela. Tem espalhados por esta terra algumas «tias» de coração para quem ela é muuuuito importante...
Esperemos que o tempo melhore. Senão lá terei eu de todos os dias gastar tempo a compor o meu blog :)
Só quero para terminar deixar aqui uma frase que a minha querida Marisa utiliza : «O que me preocupa não são os gritos dos maus... Mas, o silêncio dos bons»
E com isto... tenho dito!!

Sem comentários: